Municipal João Ferreira realiza Mostra Pedagógica

04 de out de 2010 - dev

Um dia de retrospectivas e iniciativas marcaram a última sexta-feira (30) da Escola Municipal João Ferreira, localizada em Vila Canária. Os 216 alunos da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental I tiveram a oportunidade de divulgarem seus trabalhos realizados durante todo ano em mais uma Mostra Pedagógica da unidade.

A Mostra denominada “João Ferreira em Ação”, foi aberta aos pais e toda comunidade do entorno, que, segundo Conceição Santos, vice-diretora da Municipal, participou ativamente fazendo avaliações super positivas. “Foi muito gratificante perceber que tivemos um aprendizado mútuo. Tivemos o “feed back” esperado e vimos o prazer do alunado em poder expor para outras pessoas seus trabalhos”, acrescentou.

Além da presença dos pais e comunidade, uma equipe da Editora Aymará marcou presença entrevistando alguns alunos e filmando os trabalhos realizados e expostos. “A Mostra também pôde ser abrilhantada com o lançamento de três bonecos (Laila, Dinho e Fredo), personagens do Livro Laranja (2º ano) da Coleção Cidade Educadora, idéia da coordenadora da unidade Márcia Assad que a escola abraçou com muito entusiasmo”, afirmou Conceição.

Os bonecos visitaram as salas e foram apresentados aos alunos, além de fazerem a contação da história do livro Laranja. “O mais legal é que esses bonecos serão utilizados para toda nossa coleção. Essa iniciativa traz momentos lúdicos, criando uma maior interação entre alunos e as histórias dos livros”, concluiu entusiasmada Fátima Malhado, professora do 1º ano da Municipal.