Municipal Lélis Piedade recebe kits do Pacto pela Educação

04 de jun de 2012 - dev

Na última sexta-feira (1°), a equipe gestora e alunos da Escola Municipal Lélis Piedade, em Cosme de Farias, comemoraram a entrega dos livros do Pacto pela Educação, tornando a sala de aula um palco, montando uma grande comunidade indígena. A ação trouxe um incentivo ao projeto de leitura e escrita da unidade, no qual todos participam.

A professora se caracterizou de índia Pocahontas e os alunos de curumins. A atividade faz parte do projeto pedagógico da escola, que tem como tema a história e cultura afrobrasileira e indígena. Na oportunidade, foram distribuídos doces, pipocas, bolos, brigadeiros e diversas guloseimas para as crianças.

Programa – O Pacto pela Educação é uma parceria do Governo do Estado com os municípios para alfabetizar as crianças das redes públicas até oito anos de idade e extinguir o analfabetismo. Em 2011, Salvador aderiu ao programa e está assegurando a formação e acompanhamento dos professores e coordenadores pedagógicos com atuação nas classes de 1º ano, bem como a distribuição de kits e material de apoio didático para alunos e professores.