Municipal Marisa Baqueiro Costa promove Feira do Conhecimento

11 de nov de 2010 - dev

A Escola Municipal Marisa Baqueiro Costa, localizada no bairro de Saramandaia, promove nessa sexta-feira (12), das 8h ás 20h, junto aos seus 120 alunos de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I, turno matutino, a I Feira do Conhecimento, que traz o tema “A Bahia tem um jeito…”, que tem por objetivo o conhecimento da história da capital baiana.

A feira proporcionará aos demais alunos da unidade, pais e comunidade, um dia de melhor conhecimento da cultura baiana, enfatizando os aspectos da culinária, indumentária, religiões, ritmo e linguagem. As crianças que fazem parte do projeto apresentarão dos seus trabalhos, exibição de atividades, exposição de fotos e cozinha experimental.

“Foi por acreditar na importância de conhecer o passado, entender o presente e planejar o futuro, que resolvemos promover a feira. Dessa forma, vamos reportar o passado para as crianças, que poderão conhecer como a sua realidade foi construída, descobrindo suas possibilidades e desafios frente à sociedade em que vive”, disse Josiana Rocha, gestora da unidade.