Municipal Martagão Gesteira se mobiliza pela Educação no Trânsito

11 de jun de 2010 - dev

Uma passeata pela Consciência no trânsito que reuniu cerca de 100 alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Martagão Gesteira, Engenho Velho de Brotas, realizada na manhã desta sexta-feira (11), procurou sensibilizar e conscientizar pedestres e motoristas do entorno.

A caminhada que hoje foi a culminância do projeto realizado durante todo o semestre na unidade, tem parceria com os alunos da Unidade de Ensino Superior da Bahia (UNIRB) e contou com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) e das Rondas Especiais (RONDESP).

Os alunos e gestores percorreram as principais ruas do Engenho Velho de Brotas. A caminhada foi iniciada na frente da unidade pedagógica, seguiu até a sede da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e retornou ao ponto inicial. “É muito importante esta caminhada, porque estamos dando um pouco de colaboração para que as pessoas respeitem o trânsito”, disse entusiasmado Vagner Lima, estudante do 5º ano.

Ao alunos também distribuíram bandeirinhas e panfletos educativos sobre educação no trânsito durante a caminhada. “Ações como esta, além de possibilitar a conscientização de toda uma comunidade, são oportunidades para nossas crianças desenvolverem responsabilidade e o ato de persuasão em suas casas e em seus bairros”, afirmou Judith Carolina Nogueira, vice-diretora da unidade.