Municipal Maximiniano da Encarnação mostra o que a África tem

08 de out de 2010 - dev

Angola, Nigéria, Madagascar, Benin e Egito são os cinco países apresentados na Feira das Nações Africanas realizada pela Municipal Maximiniano da Encarnação. A Escola está aberta hoje nos três turnos para atender a comunidade do bairro de Mata Escura com o objetivo de transmitir conhecimento da cultura africana.

Os alunos estão caracterizados com roupas, máscaras, de acordo com o povo, cultura e personalidades africanas Cleópatra, faraó e as múmias. As salas foram ambientadas conforme cada nação trabalhada e suas peculiaridades, como a culinária, os instrumentos musicais, maquetes e lembranças características de cada região.

Marcos Vinicius dos Santos, de 7 anos, aluno do 1º ano A, revela ficou muito feliz por trabalha com a Angola. “Gosto mais dos instrumentos de Angola, porque gosto de tocar”, disse entusiasmado. Já os alunos do 5º ano, que trabalharam com o Egito, afirmaram gostar mais das pirâmides, por causa do formato.

Os alunos do 1º ao 5º ano e do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA) estão de portas abertas e com o texto na ponta da língua até às 21h30.