Municipal Metodista Susana Wesley promove Palestra

11 de nov de 2010 - dev

Com o objetivo de fomentar as técnicas e linguagens para um bom desempenho na aprendizagem do alunado, a Municipal Metodista Susana Wesley, na Boca do Rio, realiza nesta sexta-feira (12), às 14h30, no Palácio da Aclamação, uma palestra com o Professor David Hyerle.

O professor David Hyerle é americano e fundador da Thinking Foundation, órgão supervisor da pesquisa independente e pioneira no Brasil que está à frente do Projeto Thinking Maps, “Mapas Pensantes – uma ferramenta visual de ensino como nova linguagem para a aprendizagem”.

O Projeto desenvolvido na Unidade Escolar, que é a primeira da rede pública na América Latina a ser beneficiada, tem o objetivo de proporcionar às escolas um conjunto de ferramentas comum de integração entre ensino, aprendizagem e avaliação.

Essa ação é o resultado da parceria entre a Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secult.

De acordo com Flávia Barros, coordenadora da unidade, os Mapas Pensantes são uma poderosa linguagem visual de ensino comum e interativo, que buscam potencializar as habilidades de pensamento dos alunos.

Cada Mapa tem um desenho gráfico consistente e altamente flexível, especialmente quando múltiplos Mapas são usados juntos para uma tarefa de vários passos.

Essas ferramentas unem processos de pensamento a uma linguagem visual e são a base para o desenvolvimento cognitivo contínuo dos aprendizes da escola para o trabalho. Os Mapas Pensantes são usados tanto para conteúdos específicos, quanto para uma aprendizagem interdisciplinar.

Programação – O corpo escolar está promovendo desde hoje (11) algumas atividades para diagnosticar os avanços e como está o desempenho dos alunos no âmbito escolar. Confira a programação:

Dia 11/10

• 14h às 16h – Avaliação do desempenho da turma 3º ano C.
• 16h às 18h -“Café Literário” em uma roda de conversas entre os professores e o visitante David Hyerle

Dia 12/10

Local: Auditório do Conselho Estadual de Cultura – Palácio da Aclamação – Campo Grande.
• 14h30 às 16h30 – Palestra com o professor David Hyerle