Municipal Padre José de Anchieta lança Hino da escola

27 de set de 2011 - dev

No dia 22 de setembro foi lançado na Escola Municipal Padre José de Anchieta, na Federação o hino da unidade escolar. A composição é do professor de música Marcos Santana.

A Canção Escolar Padre Anchieta foi escrita com o intuito de valorizar a educação formal dentro da escola. Ressaltando a importância histórica e educadora do jesuíta Padre José de Anchieta nos primórdios da colonização, além de contextualizar a cultura do bairro do Engenho Velho da Federação, enfatizando a participação da comunidade escolar no processo de ensino- aprendizagem.

“Nossos alunos adoraram! O hino valoriza a auto-estima dos estudantes, a importância do estudo e as coisas positivas da nossa escola. Esperamos que as palavras contidas nesta canção inspirem todos aqueles e aquelas que a cantem”, comenta o João Claúdio Souza coordenador pedagógico da unidade escolar.

Participaram do lançamento cerca de 170 alunos do 1º ao 5º ano do turno vespertino. O hino será cantando semanalmente antes das atividades serem iniciadas.