Municipal Parque São Cristóvão é destaque em prêmio de gestão

22 de ago de 2011 - dev

A Escola Municipal Parque São Cristóvão Professor João Fernandes da Cunha foi selecionada como Destaque Estadual no Prêmio Gestão Escolar – Ano base 2010, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

O prêmio reconhece gestões escolares que se destacam pela competência ou por iniciativas e experiências inovadoras e bem-sucedidas na melhoria da aprendizagem dos alunos. Participaram da seleção escolas de educação básica (educação infantil e ensino fundamental) e ensino médio das redes públicas estaduais, distrital e municipais de todo o país, que realizam processo de autoavaliação e se destacam pela gestão.

A diretora da escola municipal, Janesmare Ferreira, foi contemplada com uma viagem de intercâmbio, de 12 de outubro a 5 de novembro, para conhecer o sistema educacional dos Estados Unidos e a unidade de ensino recebeu R$ 6 mil reais. “Não tenho palavras para explicar o que é ganhar esse prêmio em apenas um ano de gestão, e sei que não seria possível sem a participação de todos: conselho escolar, professores, alunos, e funcionários da escola”, comemora.

Toda a prática educacional, administrativa e financeira da unidade de ensino foi avaliada. Planos de aula, eleição e reuniões do conselho escolar, projetos, acompanhamento pedagógico, atendimento aos pais e estrutura física foram algumas das práticas analisadas. A unidade de ensino atende a 630 alunos da educação infantil ao ensino fundamental I (1º ao 5° ano), e possui 14 funcionários, 18 professores e seis estagiários.

Outro prêmio: A Municipal Parque São Cristóvão também foi premiada pelo SESI, em 2010, como a primeira escola do Nordeste e segunda do Brasil em qualidade da educação. Além do troféu, a escola recebeu R$ 15 mil. A unidade de ensino foi premiada por elaborar projetos que trabalham a identidade afrobrasileira e indígena nas disciplinas curriculares.