Municipal Professor Freire Filho é reinagurada

08 de jun de 2010 - dev

Sob as bênçãos do Senhor do Bonfim, a Escola Municipal Professor Freire Filho, situada na Cidade Baixa (ao lado da Igreja do Bonfim), foi reinaugurada e entregue a comunidade local nesta manhã (8), pelas mãos do Secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares.

Foi com muita festa e muitos aplausos que os alunos assistiram o descerramento da placa inaugural, conduzida pelo secretário e a nova gestora Antônia Maria Castro. Em seguida eles hastearam as bandeiras do Brasil, da Bahia e da Escola Municipal ao som do Hino Nacional e fizeram seus discursos emocionados.

Além disso, alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I, interpretaram em inglês uma canção para todos os presentes. “É um dia muito especial para toda a comunidade escolar. Essa gestão tem demonstrado que educação é de fato prioridade na cidade de São Salvador”, disse Antônia.

O ato de reinauguração, contou também com a presença de autoridades, da primeira gestora da Municipal e do Reitor da Basílica da Igreja do Senhor do Bonfim. A unidade escolar atende 230 alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos e do Programa Salvador Cidade das Letras.

“Neste bairro vivi muitas alegrias, principalmente a de criança, de ser aluno. Nasci, cresci e tive ainda a felicidade de ser diretor de escola aqui. Uma trajetória imensa, que me fez chegar onde estou, e é com todo respeito a essa comunidade que tanto gosto que digo aos alunos e futuros profissionais que todos podem crescer e estudar com dignidade”, disse emocionado Carlos Soares.

Fundada pelo Adolfo Espinheira Freire de Carvalho no ano de 1954, a Municipal Professor Freire Filho foi municipalizada em 2002 e batizada de Freire Filho, em homenagem ao seu filho, que exerceu a profissão de professor.