Municipal São Gonçalo recebe o projeto Mário Gusmão Vai às Escolas

22 de out de 2013 - dev

Nesta quarta-feira (23), às 8h, o Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART) abre as atividades do projeto “Mário Gusmão Vai às Escolas”, na Escola Municipal São Gonçalo, na Federação. A unidade escolar atende cerca de 110 crianças do grupo 1 ao grupo 5.

A unidade de educação infantil receberá durante quatro quartas-feiras, os professores de literatura, artes visuais, dança, teatro e música que desenvolverão com os pequenos diversas atividades. O objetivo é promover, por meio da arte-educação, o aprendizado de valores como respeito, amizade, união e trabalho em grupo.

Para a diretora do CEART, Maria Anunciação Teles, a abertura oficial das atividades se dá pela necessidade de envolver toda a escola na ação. “Apresentamos a todo corpo escolar como será a nossa atuação nesses quatro dias de atividades e com a nossa entrada iramos modificar um pouco a rotina do ambiente escolar”, explica.

O tema Cultura da Paz – Um exercício para a convivência humana vem conduzido às ações do Ceart em todos os seus projetos. Desde 2010, a instituição municipal tem feito ações com alunos e professores e já atingiu diretamente cerca de 70 mil estudantes.