Municipal Simões Filho oferece oficinas em homenagem ao Dia das Mães

25 de abr de 2012 - dev

A Escola Municipal Simões filho, na Ribeira, terá uma programação especial para comemorar o Dia das Mães, com o projeto “SEJA: Uma Mãe Conectada!”. A escola realizará oficinas que têm como objetivo reconhecer o estudante como indivíduo político, ativo, crítico, dotado de saber para perceber-se parte do todo, com vistas à construção do seu projeto de vida.

A abertura da semana, no dia 14 de maio, contará com uma palestra sobre Direito Penal, ministrada pela bacharela em Direito, Meire Silva, e logo após, um alongamento com o professor de Educação Física, Alcir Castro. Serão realizadas seis oficinas entre os dias 15 e 16 de maio com os temas: Pintura Terapêutica, com a psicóloga Milena Miranda; Qualidade de vida, com a terapeuta Ocupacional, Carina Vaskes; Alimentação Saudável, com a nutricionista Carol França; Dicas de Auto-cuidado, com a gestora Educacional Elizangela Matos; Artesanato (Pote Biscuit), com a artesã Valdirene Santana; e Meditação “Construindo o projeto de vida”, com a pedagoga Márcia Bispo. Todas as oficinas terão sorteio de brinde e uma lembrança.

O período de inscrição para alunos é de 25 de abril a 04 de maio. Já a inscrição para a comunidade ocorre entre os dias 05 e 11 de maio. Os certificados serão entregues no dia 17 de maio durante um jantar dançante com sorteios e brincadeiras. A escola fica localizada na Rua Engenheiro Fernando Bagg. Para mais informações ligar para (71) 3611-6577/78.

O evento é realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cidade Baixa, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Cidade-Baixa, Grupo Espírita Amor Esperança e Caridade (GEAEC), Instituto de Cidadania e Trabalho (ICT), BETH’S Massoterapia e Associação Beneficente e Democrática de Alagados e Itapagipe (ABDAI).