Municipal Sociedade Fraternal realiza Mostra Pedagógica

16 de set de 2010 - dev

A semana está repleta de atividades pedagógicas na Escola Municipal Sociedade Fraternal, localizada no bairro de Pau da Lima, começando com a estréia da Mostra Pedagógica 2010, no próximo dia 22 (quarta-feira).

Com tema “Bola pra frente, a Escrita é com a gente”, a ação tem como objetivo divulgar as produções pedagógicas dos alunos e professores da Unidade Escolar e vai contar com as apresentações artísticas culturais e a aplicação do Programa Saúde na Escola.

Os estudantes vão expor os trabalhos desenvolvidos em sala de aula utilizando a habilidade de ler e escrever, além de contar com serviços de escovação e vacinação. O momento cultural da Mostra fica com os sons dos tambores da Banda Didá. Pais de alunos, professores e a comunidade entorno da escola também podem participar da atividade.

“Com a iniciativa a unidade constrói o conhecimento entre a comunidade escolar e envolve os estudantes em atividades lúdicas e recreativas”, pontuou a professora Gilmária Santos.

Em atenção aos cuidados no trânsito, a Unidade Escolar levará os estudantes do 3º a 5º do Ensino Fundamental, na quinta-feira (23), para uma aula de campo no Detran. Durante a visita os educandos vão participar de diversas atividades, enriquecendo o conhecimento.

Para encerar o mês com chave de ouro, no dia 29 de setembro, cerca de cem estudantes assistirão a peça “Poesia em Construção”, no Teatro Solar Boa Vista em Brotas.