Municipal Tenente Almir promove Caminhada pela Paz

01 de nov de 2013 - dev

Na última quinta-feira (31), a Escola Municipal Tenente Almir, no Lobato, no Lobato, promoveu um Caminhada pela Paz. O evento foi o encerramento do projeto “Que Floresça a Paz”, que vem sendo realizado na unidade escolar desde o início do segundo semestre.

A equipe escolar desenvolveu um trabalho de conscientização dos alunos e comunidade sobre questões como violência, bullying, discriminação e preconceito. Os alunos participaram das atividades de produção de poesias, histórias em quadrinhos e textos, concurso de desenho, seminários sobre bullying, elaboração de cartazes e faixas, além de reuniões com pais e responsáveis.

A caminhada contou com a participação dos alunos das Escolas Municipais Santa Luzia do Lobato e São Roque do Lobato, pais e alunos que muito colaboraram com êxito do evento. Um clima de alegria e tranquilidade tomou conta do percurso. “Só seremos um país desenvolvido quando de fato houver paz para todos, traduzida como respeito aos direitos à saúde, educação, segurança, lazer em fim, respeito à cidadania”, afirma a diretora da Municipal Tenente Almir, Késia dos Santos.