Municipal Vivaldo da Costa Lima e Cedeca promovem concurso

15 de abr de 2009 - dev

A Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima realizou em suas dependências um concurso de desenho com os alunos das turmas a partir da 2º Ano, que irá ilustrar o selo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca). A ação aconteceu no dia 14 de abril, na sede da unidade de ensino.

“Com o objetivo de dar as crianças e educadores uma lembrança, e ficar na memória dos mesmos, acreditamos que o selo será para todos como uma subjetividade dos projetos feitos aqui e da parceria junto com a insitutição”, afirmou o vice-diretor da escola, Wendel Souto.

A início das atividades com o CEDECA foi em 2008, com temáticas como “Sexualidade e Direitos Sociais”, “Família, Pais e Escola”, “Violência na Sociedade”, “Violência contra Criança e Adolescente” e “Violência Sexual”. As ações desenvolvidas pela parceria visa a formação contínua dos professores.

Ainda de acordo com Souto, “este ano a escola já está com vários projetos pedagógicos em vista, porém, seu maior foco será no ‘Meio Ambiente e na Educação Patrimonial’, já que as conseqüências de falta de consciência humana tem causado vários transtornos no clima e na sociedade e também porque a escola está situada num dos maiores centros culturais do mundo, o Pelourinho”.