Municipal Zulmira Torres homenageia mães por meio do teatro

09 de maio de 2012 - dev

O Grupo de Teatro Zulmira Torres apresenta nesta sexta-feira (11), às 8h e 13h, na Escola Municipal Zulmira Torres, no Nordeste, a peça teatral “A Estrela” em comemoração ao Dia das Mães. Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), esta é a 12ª montagem da companhia e a primeira produção teatral de 2012.

O texto foi elaborado a partir de improvisações e os alunos-atores foram colocados em situações de experimentação onde o tema foi observado de vários ângulos. A pergunta que permeou todo o processo foi: “Se eu fosse a minha mãe, o que eu faria?” Isso em várias situações.

Sinopse: Um grupo de crianças, depois da escola, se reúne para brincar. As opções são muitas, todos querem impor suas ideias. Mas, uma prevalece: brincar de Mãe! Brincar de mãe? Sim! As crianças vão imitar a vida, e por um momento trocar de posição: vai deixar de ser criança para ser mãe. Elas disputam entre si quem vai fazer esse papel. Por fim começa o jogo. Tudo vai transcorrendo tranquilamente até que um ser do outro lado do mundo aprece e muda o jogo.