Municipal Zulmira Torres promove 2ª Semana de Teatro

17 de maio de 2010 - dev

A Escola Municipal Zulmira Torres promove a 2ª Semana de Teatro da unidade com uma novidade: a estreia da peça “A Princesinha Adormecida”, o sétimo espetáculo do grupo teatral. Um total de 100 atores mirins do 1º, 2º, 4º e 5º ano estarão em cena divertindo pais, colegas e funcionários da escola. O evento acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de maio.

De acordo com o professor de teatro Jorge Borges, a ideia de fazer a 2ª edição surgiu por causa do sucesso da 1ª. Desta vez, haverá remontagem das peças com novos alunos. “Assim, os alunos que ainda não participaram serão integrados aos projetos das peças; alunos novos na escola terão oportunidade de apreciar produtos teatrais e a escola estará provendo uma semana cultural”, explica Borges.

As reapresentações fortalecerão, também, os projetos, pois vários alunos que participaram das montagens no ano passado cursavam o 5º ano e já saíram da unidade de ensino. Segundo o professor, já surgiram convites para essas peças se apresentarem em outras unidades. “Um cronograma de apresentações será elaborado”, diz, sem definir data.

Programação da Semana:

Dengo – A Batalha: Um grupo de crianças amigas se reúne para festejar o aniversário de Dengo. Só que ninguém contava com um imprevisto: na véspera da comemoração, o garotinho Dengo contrai a dengue. A partir daí, as crianças se unem e promovem uma grande batalha contra o causador dessa desventura: o mosquito Aedes Aegypti. Encenada pelos estudantes do 4º e 5º ano, no dia 25 de maio, às 10h30, 11h e 15h30;

De Quem é a Vez?: A peça conta a história de dois grupos, um de meninas e outro de meninos, que se encontram na quadra de esporte da escola, num domingo. Os dois grupos querem jogar futsal e disputam o espaço. Apresentada por alunos do 4º ano, no dia 26, às 10h30, 11h, 15h30 e 19h30;

A Princesinha Adormecida: Era uma vez uma linda princesinha chamada Adormecida. Ao nascer, o Monstro do Lago Dourado rogou-lhe uma praga: ela dormiria por toda a eternidade. Na verdade, o monstro queria ser o padrinho da linda princesinha Adormecida, mas, o rei já havia prometido que o padrinho seria o Curupira, o rei da floresta. Com raiva, o Monstro jogou o feitiço. Encenada por estudantes do 1º e 2º anos, no dia 27, às 10h30, 11h e 15h30.