Municipal Zulmira Torres realiza III Semana de Teatro

23 de ago de 2011 - dev

O Grupo de Teatro da Escola Municipal Zulmira Torres realiza a III Semana de Teatro com a apresentação de três montagens. Um total de 100 atores mirins do 2º, 3°, 4º e 5º ano estarão em cena divertindo e interagindo pais, colegas e funcionários da escola. O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto, na unidade de ensino, que fica no Nordeste de Amaralina.

As peças “A Princesinha Adormecida” e “ECA!!!”, apresentadas no ano passado, foram remontadas nesta nova edição, incorporando novos alunos ao projeto. Haverá ainda a estreia da 10ª montagem teatral do grupo “Zulmirinha e Sua Turma em Vamos Cuidar da Nossa Rua”.

O projeto tem como objetivo apresentar às crianças da escola, por meio de aulas e montagens de peças, os elementos básicos e complementares do teatro, promovendo a socialização e abordando aspectos que despertem no aluno a consciência de cidadania.

Para o professor de teatro da unidade, Jorge Borges, os alunos que participam das montagens apresentam grande evolução na sala de aula. “O teatro influencia de forma positiva na aprendizagem das crianças, melhorando a dicção, auto-estima e a concentração”, disse, acrescentando que a intenção é continuar apresentando as peças em outras escolas da rede publica e privada de ensino, já que as peças abordam temas de interesses da educação.

Confira a programação:

Peça: A Princesinha Adormecida – A peça questiona: o que é lenda? Qual a função da lenda? A importância dos personagens lendários no inconsciente coletivo.

Data: 24 de agosto (quarta-feira)
Horário: 10:30h / 11:00h / 15:30h
Elenco: Alunos do 2º e 3º ano

Peça: ECA!!! – A peça alterna informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e brincadeiras infantis. As cenas retratam o cotidiano de muitas crianças que estão envolvidas em situações que não condizem com o Estatuto.

Data: 25 de agosto (quinta-feira)
Horário: 10:30h / 11:00h / 15:30h
Elenco: Alunos do 2º e 3º ano

PEÇA: Zulmirinha e Sua Turma em Como Cuidar de Nossa Rua – Inspirada na estética das histórias infantis em quadrinhos, a nova montagem teatral do grupo traz à cena uma heroína infantil – Zulmirinha. Nesta encenação, Zulmirinha e sua turma estão buscando conscientizar a todos para a importância de uma rua limpa. São abordadas na peça assuntos como: reciclagem, coleta seletiva, tipos de lixo e cooperação.

Data: 26 de agosto (sexta-feira)
Horário: 10:30h / 11:00h / 15:30h
Elenco: Alunos do 4º e 5º ano