Municipal Zulmira Torres realiza sexta montagem de teatro

26 de nov de 2009 - dev

Estudantes do 3º ano da Escola Municipal Zulmira Torres apresentam a peça “De quem é a vez?”. A estreia acontece no dia 03 de dezembro (quinta-feira), às 9h30, no pátio da unidade de ensino e a peça é a sexta montagem do Grupo de Teatro Zulmira Torres. O evento faz parte do II Festival de Teatro promovido pela escola.

A dramatização foi adaptada pelo professor de teatro Jorge Borges, a partir do livro homônimo do autor José Ricardo Moreira, do Programa Cidade Educadora, trabalhado pelos alunos durante o quarto período do ano letivo.

“Li o livro, achei a história bacana e vi ali uma possibilidade de dramatização interessante. Fiz uma adaptação livre da literatura para o teatro. Reuni os alunos e anunciei a nova odisséia. Eles adoraram”, contou o professor de teatro Jorge Borges.

A peça conta a história de dois grupos, um de meninas e outro de meninos, que se encontram na quadra de esporte da escola, num domingo, e querem jogar futsal, mas acabam disputando o espaço. O conflito é resolvido com a chegada de Jéssica, uma cadeirante, que juntamente com o seu amigo Guilherme, sugere aos dois grupos o diálogo.

“A trupe de teatro da Zulmira fecha o ano mais vez passando uma mensagem positiva, acreditando que sonhos podem se tornar realidade e a realidade pode ser bacana de ser vivida”, ressaltou o professor.