Neto de Mahatma Gandhi chega a Salvador para debater educação

25 de jun de 2012 - dev

O axé e o batuque dos Filhos de Gandhy surpreenderam a chegada do neto de Mahatma Gandhi, Arun Gandhi, na capital baiana, nesta segunda-feira (25). Arun está em Salvador para participar do Fórum Educação em Primeiro Lugar, promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

A apresentação dos Filhos de Gandhy encantou Arun e a todos que passaram pelo Aeroporto Internacional de Salvador. “Aqui também é minha casa, minha família. Sempre acompanhei as notícias sobre os Filhos de Gandhy e hoje posso abraçá-los como meus irmãos”, diz.

Arum, que é fundador do Gandhi Wordwide Education Institute, morou com seu avô quando era jovem e garantiu que tem muito aprendizado para transmitir. “Pretendo promover grandes mudanças nas pessoas que vão escutar as lições de vida que aprendi com meu avô. Espero que minha vinda possa formar um propagador da educação pela paz pelo mundo”, ressalta.

”Enquanto o mundo discute novas formas de educação, no Brasil não conseguimos alfabetizar nossas crianças. O fórum pretende procurar as respostas desse novo pensamento, colocando a educação em primeiro lugar”, explica o secretário João Carlos Bacelar, que acompanhou a chegada de Arun.

FÓRUM – O encontro que tem como tema “A Renascença da Educação no Séc. XXI: o que transmitir, a quem transmitir e como transmitir” – reunirá diretores, especialistas, lideranças nacionais e internacionais na área da educação para discutir iniciativas pedagógicas e didáticas que atendam às necessidades e desafios deste século.

O painel de abertura acontece nesta terça-feira (26), às 20h, no Teatro Castro Alves (TCA), e contará com as presenças de Arun Gandhi. Já na quarta e quinta-feira (27 e 28), com as presenças do senador Cristóvão Buarque e da socióloga Maria Alice Setúbal, o evento prossegue no Hotel Pestana, a partir das 7h30. A programação completa está no site www.educacaoemprimeirolugar.com.br, que transmitirá o evento em tempo real.