Nova escola no Trobogy abre mil vagas na rede municipal

05 de dez de 2012 - dev

Após 20 anos de reivindicação, a comunidade do Trobogy está em festa. A Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), inaugura a Escola Municipal 2 de Julho nesta quinta-feira (06). A nova unidade escolar atenderá a alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos e abrirá mil novas vagas na rede municipal. A unidade possui elevador e banheiros para pessoas com necessidades especiais, laboratório de informática e biblioteca.

A solenidade de inauguração está marcada para as 9 horas e terá a presença do prefeito João Henrique Carneiro, do secretário João Carlos Bacelar e de representantes da comunidade. As vagas para nova escola já serão disponibilizadas na matrícula 2013 da rede municipal. Mas, a procura já é grande e pelo menos quatro turmas estão completas.

Durante a construção da escola, os moradores do bairro fizeram um abaixo-assinado pedindo que Denise Nascimento, que atuou durante quase nove anos na Escola Municipal Irmã Elisa Maria, fosse a gestora da nova escola, o que foi aceito pelo secretário João Carlos Bacelar. Os alunos da unidade onde ela foi gestora por quase uma década também estarão presentes na inauguração.

“Eu estou muito feliz por ter sido escolhida pela comunidade e por Bacelar, que é um gestor democrático, ter acatado essa decisão e me nomeado. Por isso, tenho um compromisso enorme com essas pessoas que esperaram tanto por esta escola e vou trabalhar muito para garantir uma educação de qualidade”, destacou a gestora Denise Nascimento.

Endereço da escola: Rua Aymoré Moreira, número 9999 – Trobogy. Referência: pela Paralela, faz retorno como se fosse para Unijorge, entra à direita na rua antes da universidade, e sobe até o final da rua. Ao lado do condomínio ASA