Novas escolas podem se cadastrar no Mais Educação

13 de dez de 2012 - dev

Foi iniciado o cadastramento de novas escolas para o Programa Mais Educação. A lista com as unidades de ensino passíveis de atendimento pelo Ministério da Educação (MEC) está disponível neste site, no link documentos.

Os gestores das escolas devem entrar no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC), do MEC, colocar o CPF e solicitar o cadastro. Mais informações com a Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), pelo telefone 2202-3095. As escolas que não estão na lista, mas desejam se cadastrar, também devem entrar em contato com a Cenap.

A Secult participa do programa desde 2008, atendendo mais de 22 mil alunos em tempo integral, em 170 escolas, com atividades no campo das artes, cultura, esporte, lazer, direitos humanos, inclusão digital, entre outros. Com o Mais Educação, a Secult pretende elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB); implantar a política pública de educação integral em jornada ampliada; construir e adequar os espaços físicos das escolas na perspectiva da educação integral; ampliar o quadro de pessoal técnico e integrar a comunidade no contexto escolar.