Novo CMEI no Cabula vai beneficiar quase 600 crianças

07 de ago de 2014 - dev

A manhã desta quinta-feira (07) foi de comemoração para comunidade do Alto da Cachoeirinha, no Cabula VI, com o anúncio da construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que vai beneficiar 560 crianças de 0 a 5 anos. A ordem de serviço foi assinada pelo secretário municipal da Educação, Jorge Khoury. O evento também contou com a presença do ouvidor-geral do município, Humberto Viana, e lideranças comunitárias.

O terreno de 1960 m2 vai abrigar a unidade escolar que terá três pavimentos, oito salas de aula, área de lazer coberta e descoberta, copa, sala de descanso, sala para material didático, sala multiuso, sala de informática, sala de professores, sala para diretor e para vice-diretor, refeitório, biblioteca, brinquedoteca. O investimento é de R$ 4 milhões e a previsão é que a unidade escolar esteja pronta no primeiro semestre de 2015. As obras já foram iniciadas pela Secretaria Municipal da Educação (Smed).

Outro CMEI está sendo construído na comunidade Nova Constituinte, em Periperi, e as obras de outros quatro (dois no CIA-Aeroporto, Itapuã e Brotas) serão iniciados nos próximos dias. Além disso, já foram assinados os contratos para construção de outros 41 CMEIs. A previsão é que até 2016 sejam construídos 100 novos Centros de Educação Infantil e abertas 30 mil novas vagas para crianças de 0 a 5 anos na rede municipal de ensino de Salvador.

“A Educação é prioridade na gestão do prefeito ACM Neto e o anúncio da construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil é prova de que está prioridade é real, não fica apenas no papel. Sabemos da importância dessa unidade escolar para essa comunidade e para todas as outras que receberão os novos centros e temos certeza que isto fará toda a diferença para as crianças que passarão a ter acesso a um ensino de qualidade”, comemorou Jorge Khoury.