Comunidade do Novo Horizonte ganhará nova escola 

25 de jul de 2016 - Jornalismo

O bairro de Novo Horizonte será beneficiado com duas importantes intervenções da Prefeitura nas áreas de educação e infraestrutura. Uma delas é a nova Escola Municipal Novo Horizonte, cuja antiga estrutura foi demolida e a ordem de serviço para a construção do novo imóvel foi assinada pelo prefeito ACM Neto e pela secretária municipal da Educação, Joelice Braga, nesta segunda-feira (25), no local. Logo em seguida, foi a vez de acompanhar as obras de aplicação da geomanta na encosta localizada na Rua Montevidéu, que beneficiará dezenas de famílias na região.
25_07_16_demolio escola Novo Horizonte_foto Valter Pontes_AGECOM14
Construída em estrutura pré-moldada, a escola já estava em situação bastante precária. Com a presença de alunos, professores e moradores, a antiga unidade de ensino foi demolida sob um clima de forte emoção e esperança de ver um imóvel novinho para que as atividades de ensino e aprendizado sejam realizadas com mais conforto e em instalações mais modernas. Atualmente, a unidade atende a 580 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Com investimento de R$2,1 milhões, a nova Escola Municipal Novo Horizonte contará com dez salas de aula, sala de reunião, sala de professores, secretaria, diretoria, seis sanitários destinados a alunos, funcionários, administrativo e adaptado a pessoas com deficiência, além de vestiário, pátios coberto e descoberto, lavanderia, cozinha, despensa, jardim e área de serviço. A previsão é de que as obras de reconstrução sejam concluídas em seis meses. Enquanto isso, as aulas estão sendo realizadas em um imóvel alugado no próprio bairro.
Fotos: Valter Pontes / Agecom

Fotos: Valter Pontes / Agecom