Novos Conselheiros Municipais de Alimentação Escolar tomam Posse

11 de nov de 2010 - dev

O Secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares, atendendo a resolução do MEC/FNDE nº 38 de 16/07/2009, deu posse nesta quinta-feira (11) a 14 novos Conselheiros que farão parte do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE), com mandato.

A solenidade foi aberta com a auto-apresentação dos conselheiros
escolhidos, que são dois representantes de professores, dois representantes de pais e alunos, um representante do Conselho Regional de Nutrição, um representante da Comunidade Quilombola e um representante do Poder Executivo, que vão acompanhar Programa Nacional de Alimentação escolar. O mandato tem validade até outubro de 2014.

Logo em seguida, o secretário nomeou os conselheiros e disse estar muito feliz em saber que eles tiveram a garra de aceitar esse desafio, já que todos possuem outras funções no serviço público. “Queremos que vocês nos ajudem e colaborem para que possamos oferecer as nossas crianças total atenção e carinho”, completou Soares entusiasmado.

Tatiana Chaves, Coordenadora de Ações Socioeducativas da Secult, nomeada Representante Titular do Poder Executivo do Comae, conduziu a solenidade e pediu a todos que democraticamente escolhessem o presidente, o vice-presidente e o secretário que irão, durante esse período de quatro anos, vão estar à frente Conselho.

“Cada um de nós, hoje conselheiros, devemos entender que é muito
importante acreditarmos nesse trabalho, para que possamos ajudar e
melhorar o nosso município. E juntos, sem sombra de dúvida, poderemos fazer uma educação alimentar de primeira, basta querermos e nos unirmos”, concluiu Hércia Azevedo, representante titular dos professores e presidente eleita do Conselho.

Confira a lista dos conselheiros nomeados:

Representantes de professores

– Hércia da Silva – Titular e presidente do Conselho
– Silvana Coelho – Suplente
– José Lourenço Dias – Titular
– João Paulo de Santana – Suplente

Representantes de pais

– Maria do Amparo – Titular
– Antônia Alves – Suplente
– Nildes Marlene – Titular e vice-presidente do Conselho
– Elienilton Cruz – Suplente

Representante do Conselho Regional de Nutrição

– Simone Montes – Titular
– Sinara Araújo – Suplente

Representante do Poder Executivo

– Floricéia Carvalho – Titular e secretária do Conselho
– Valter Andrade – Suplente