Novos Conselheiros Municipais de Educação tomam posse

27 de jul de 2009 - dev

Os novos Conselheiros Municipais de Educação de Salvador foram empossados nesta segunda-feira (27), em cerimônia realizada no Anexo II da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). O secretário da Educação, Carlos Ribeiro Soares, o presidente do Conselho, William Marques, e outras autoridades estiveram presentes.

“O conselho é muito importante para o bom funcionamento da secretaria e além de tudo tem um trabalho sério e transparente com ações efetivas em defesa da educação”, diz o secretário. Durante o evento, foi apresentada uma agenda emergencial e assinado o termo de posse dos novos conselheiros. No total, 11 conselheiros entre titulares e suplentes receberam as homenagens.

“Esse encontro nos possibilita conhecer todos os integrantes do conselho, quais as mudanças ocorridas e uma análise, aprovação e publicação do novo regimento do Conselho Municipal de Educação”, explica William Marques.

O conselheiro é a pessoa que tem o conhecimento da experiência na área educacional, orienta e fiscaliza a política educacional municipal para que a legislação que garante uma educação de qualidade para todos seja realmente realizada.

Para o novo conselheiro, Luis Araujo, é muito importante poder ajudar no aprimoramento da qualidade de ensino da terceira capital do País. “Estou na área de educação há 14 anos e com essa oportunidade poderei aumentar o meu conhecimento na prática pedagógica e contribuir com ações efetivas para o aprimoramento de uma educação municipal eficaz”, afirma.