Novos gestores da rede municipal de ensino recebem boas-vindas

13 de jan de 2015 - dev

Os 377 diretores eleitos para o triênio 2015-2018 na rede municipal de ensino de Salvador receberam nesta terça-feira (13) as boas-vindas do secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani. A subsecretária da Educação, Teresa Pontual, além de diretores e coordenadores da Secretaria Municipal da Educação (SMED) e representantes do Conselho Municipal da Educação (CME) também participaram da solenidade de acolhimento, realizada no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, nas Mercês. Os eleitos foram empossados na última sexta-feira (09).

Há três formas previstas de dar posse ao Diretor Escolar de uma unidade de ensino pública, são elas o concurso público específico para este fim; a eleição, por meio de voto direto da comunidade escolar; e a indicação, realizada pelo secretário municipal da Educação. Em Salvador, a SMED adota a eleição para a escolha de diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino, realizada a cada três anos de forma direta, democrática, participativa e transparente. Somente no caso de não haver chapa inscrita, há indicação de diretor para gerir determinada instituição da rede.

“Sabemos que trabalhar com Educação é uma tarefa árdua, mas muito recompensadora. O futuro de milhares de crianças depende do sucesso do nosso trabalho, por isso, não temos dúvidas de que iniciamos hoje um novo momento na rede municipal de ensino, o que nos dá ainda mais estímulo. Parabéns pela eleição e desejamos uma gestão de muito sucesso para todos vocês”, disse a subsecretária Teresa Pontual.

A solenidade de acolhimento foi o primeiro contato do novo secretário da pasta, Guilherme Bellintani, com os gestores da rede municipal de ensino. “Dentro deste auditório está o trabalho e o desejo da rede municipal de ensino”. Tenho certeza que vamos crescer como rede quando fortalecermos o trabalho de cada uma das nossas escolas. Este novo momento é de aproveitar o que deu certo e buscar novas soluções para os desafios. Não tenho dúvida de que daqui a dois anos teremos ainda mais motivos para nos orgulhar desta rede”, comemorou.