Obras de alunos são expostas em Mostra de Artes

14 de nov de 2012 - dev

Cerca de 480 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I demonstraram o seu dom artístico em obras que foram expostas na 7ª Mostra de Artes da Escola Municipal CSU de Narandiba, no Cabula VI. O evento aconteceu, na manhã desta quarta-feira (14), com a presença dos alunos e dos pais.

A atividade fez parte do projeto “Fazendo Artes”, que tem como objetivo possibilitar as crianças a terem um contato com o fazer artístico, através da pintura e desenhos. “Esse trabalho com a arte é fundamental para as crianças, pois desenvolve a criatividade deles e ensina a trabalhar em equipe que é muito importante”, afirma a coordenadora pedagógica, Lourdes Rocha.

Neste ano, o projeto trabalhou com paisagens de jardim (Educação Infantil) e de Salvador (Ensino Fundamental I) a partir das obras do artista plástico baiano Henrique Passos. Para terem mais inspirações para a construção de suas obras, os artistas mirins visitaram o jardim botânico, o zoológico, além de alguns pontos turísticos, como Farol da Barra, Pelourinho e Lagoa do Abaeté.

Para a produção dos desenhos, os alunos utilizaram alguns materiais de pintura, como canudo, pincel, esponja, tinta guache e dedos. Para a aluna Geovana Souza, 9 anos, do 3º ano, o contato com o artista plástico foi muito bom. “Com Henrique, aprendi a desenhar e a pintar. Adorei aprender a pintar e gostei muito do meu desenho”. “Sinto uma felicidade enorme em ter contribuído com esse projeto e ver tudo que ensinei para os alunos expostos em seus trabalhos é muito gratificante”, afirmou o artista plástico, Henrique Passos.