Oficina de Saúde e Prevenção nas Escolas nesta quarta-feira

16 de ago de 2011 - dev

Dando continuidade a formação continuada nas temáticas do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas – SPE, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenação de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), convida gestores, professores e coordenadores pedagógicos das unidades de escolares municipais do 6º ao 9º ano e profissionais de saúde para participarem da 3ª oficina de Saúde e Prevenção nas Escolas.

A oficina acontece nesta quarta-feira (17), às 9h, para profissionais do matutino, e às 14h para os do vespertino, no Centro de Testagem e Acoselhamento Marymar Novais (CTA), no Bonfim.

O projeto Saúde e Prevenção nas Escolas tem como objetivo abordar a percepção das vulnerabilidades e a importância de se adotar práticas sexuais seguras; estimular a discussão, reflexão e participação na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, além de socializar saberes e vivências acerca do sexo .

A temática “Promoção de Práticas sexuais seguras e as DSTs e AIDS” será discutida pelos assistentes sociais Rejane de Melo Calixto e Reinaldo Jorge e pela psicóloga Irene Peso.

As escolas participantes receberão um kit com aparelhos reprodutor masculino e feminino, um kit com as diretrizes para implementação do projeto Saúde na Escola, um guia para a formação de profissionais de saúde e educação e um Kit de mobilização de adolescentes e jovens para prevenção do HIV e Aids.

Endereço do CTA: Rua Artur Bernardes, nº 01 – Bonfim. Ponto de referência: Segunda entrada a esquerda da Av. Dendezeiros, sentido Bonfim, em frente a 3ª delegacia.