Oficina reúne mais de 800 estagiários da Educação

11 de ago de 2011 - dev

Mais de 800 estagiários da rede municipal de ensino lotaram o Salão Oxalá, no Centro de Convenções, nesta quinta-feira (11), Dia do Estudante. Eles participaram da II Oficina de Estágio promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com as entidades agentes de integração Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro Integração Empresa – Escola (CIEE).

O evento, que teve como tema “Chá do Educador”, tem o objetivo de valorizar as atividades desenvolvidas pelos estagiários nas unidades educativas, reconhecendo-os como contribuinte para a aprendizagem e a elevação acadêmica dos educandos.

“Estou aqui para conhecer mais a instituição (Secult) para qual estou trabalhando e utilizar todo o conhecimento adquirido na Oficina na sala de aula para melhorar meu desempenho e o das crianças”, conta a estudante de pedagogia Marcela de Jesus, de 29 anos, que faz estágio na Escola Municipal Manoel Barradas, no Subúrbio de Salvador.

Na abertura, estavam presentes o secretário João Carlos Bacelar, a gerente de Talentos do IEL, Edneide Lima, o gerente regional do CIIE, Alessandro Salvatore, a subcoordenadora de Gestão Participativa da Secult, Kilza Rogacianno, a coordenadora de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, Gilmária Cunha, e a coordenadora regional de Educação do Centro, Christiane Navarro.

Em seu discurso, Bacelar reiterou que vai recuperar a rede física das unidades de ensino, criar medidas de gestão para o próximo ano letivo e oferecer mais vagas para professor por meio de concurso público. “Vamos firmar um compromisso mútuo. Eu como secretário vou abrir mais vagas e vocês (estagiários) vão passar no concurso e seremos colegas de trabalho”, completa. O secretário ressaltou também que ainda neste mês, os 300 professores, 200 coordenadores pedagógicos e 200 merendeiras que já foram convocados serão nomeados e integrados à rede municipal de ensino.

A palestra “Chá do educador” foi ministrada pelo professor José Carlos Sampaio e a programação foi encerrada com apresentação musical de Juciara Carvalho e Eugênio Cerqueira e entrega de placas de homenagem.