Oficinas de arte e cultura mobilizam alunos do Chame-Chame

11 de mar de 2014 - dev

Os alunos da Escola Municipal Santa Terezinha do Chame-Chame, na Barra, terão um terça-feira (11) bastante animada e repleta de atividades com a realização do projeto Mário Gusmão Vai às Escolas. As atividades do projeto, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio do Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (Ceart), serão realizadas durante todo o dia e inclui aulas de teatro, música, artes visuais e dança.

Este ano, todo o planejamento seguirá o recorte “Educação Integral: Identidade, Cultura e Comunidade”, escolhido para dialogar com o tema da SMED: “Educação Integral, Integrada e Sustentável: Direito, Desafios e Perspectivas”. Para a diretora do Ceart, Maria Anunciação Teles, a ação é uma forma de fortalecer o assunto nas escolas. “Escolhemos este recorte para que possamos por meio da arte, refletir sobre o tema geral e fazer com que a educação integral seja entendida plenamente e mais importante, praticada, convidando a todos para participar da construção de uma educação plena”, explica.

Nas atividades do Ceart, essa semana, sexta-feira (14), ainda está confirmada o início do projeto “Mário Gusmão Vêm às Escolas: Vivência Artística” com os professores regentes da Rede Municipal, com atividades que ocorrerão na sede do Centro, em Amaralina. Cerca de 60 professores participarão da ação, sendo 30 no turno matutino e 30, no vespertino.