Oficinas de arte e educação para os alunos municipais

09 de out de 2012 - dev

Nesta terça-feira (09) o projeto “Mário Gusmão vai às Escolas” irá levar diversão para os 250 alunos da Escola Municipal Casa da Providência, na Saúde, e na quinta-feira (11), será a vez dos 160 estudantes da Escola Municipal Augusto Lopes Pontes, na Boa Viagem. O projeto é uma realização do Centro Municipal de Cultura, Arte e Educação Mário Gusmão (Ceart)

Na última quinta-feira (04) os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Padre José de Anchieta, na Federação, receberam com muito entusiasmo os professores do Centro Municipal de Cultura, Arte e Educação (Ceart).

A ação teve início com a apresentação de fantoches e uma dança coreografada pelos professores do Ceart e logo em seguida os alunos receberam em suas salas de aula oficinas de artes visuais, dança, literatura, música e teatro. Ao final, todos se reuniram no pátio da unidade para apreciarem as atividades realizadas em cada turma.

“A arte é muito importante, pois ajuda a desenvolver seus conhecimentos e trabalhar com diversos aspectos relevantes para o processo de aprendizagem, inclusive o comportamento” disse a professora Jaqueline dos Santos do 3º ano.