Oficinas de arte e jogos na Municipal Teodoro Sampaio

30 de ago de 2011 - dev

O Centro Municipal de Arte Educação e Cultura Mário Gusmão (Ceart), esteve na última terça-feira (23) e quinta-feira (25) envolvendo os 1200 alunos da Escola Municipal Teodoro Sampaio, em Santa Cruz, com oficinas de dança, teatro, jogos, brincadeiras, artes visuais e literatura.

“Foi a primeira vez que o Projeto Mário Gusmão vai às Escolas visitou a Teodoro Sampaio, que vem realizando um grande trabalho com a comunidade da Santa Cruz”, afirmou Anunciação Sá Teles, diretora do Ceart.

Toda a equipe de professores do Ceart esteve mobilizada para atender às expectativas dos alunos que, em sua maioria, são adolescentes que já estão inseridos em diversas linguagens artísticas e esportivas. “A participação do grupo neste contexto requer adequações metodológicas pertinentes ao exercício pedagógico, numa prática estimulante”, concluiu Teles.

Nesta quinta – feira (01) será a vez das 57 crianças acolhidas pela Escola Municipal Ajuda Social à Criança, no Itaigara, participarem das oficinas de arte educação no turno matutino. Segundo a diretora da unidade, Anibaldina Gonçalves, o centro de artes tem um carinho especial em realizar as atividades nesse espaço, local escolhido para o encerramento do calendário 2010, em pelo período natalino, que contou com a entrega de presentes para as crianças.