Oficinas de arte mobilizam alunos da Boca do Rio nesta quinta (03)

02 de abr de 2014 - dev

Oficinas de dança, música, artes visuais e teatro vão mobilizar os alunos da Escola Municipal Suzana Wesley (Boca do Rio), nesta quinta-feira (03). A partir das 7h30 a equipe de professores do Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART), estará na unidade realizando o “Mário Gusmão vai às Escolas”, que este ano tem como tema Educação Integral: Identidade, Cultural e Comunidade, focada na Lei 10.639/03, que tornou obrigatório o estudo da História da África e da Cultura Afro-brasileira no currículo da rede pública do Brasil.

A unidade escolar será contemplada com dois dias de oficinas. As atividades também serão realizadas na próxima terça-feira (8). Cerca de 100 alunos serão contemplados pelas oficinas que têm como objetivo promover reflexão sobre identidade, o trabalho em comunidade e respeito às diferenças de forma lúdica.

O projeto existe desde 2010 e já atendeu milhares de alunos da rede Municipal de ensino em diversas escolas de Salvador. As atividades são extensivas aos professores do município, que semestralmente participam das atividades de arte no CEART, em Amaralina. O centro também atende diretamente 60 professores pela Vivência Artística “As Escolas Vêm ao Mário Gusmão”.