Oficinas de arte mobilizam estudantes de três bairros

18 de ago de 2014 - dev

Oficinas de música, dança, teatro, literatura e artes visuais vão mobilizar alunos de Brotas, Cabula e Pero Vaz esta semana. O Projeto Mário Gusmão Vai à escola, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio do Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART), serão realizas nas Escolas Municipais Zacarias da Boa Morte (Pero Vaz) e Antônio Euzébio (Cabula), e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eliezer Audíface (Brotas).

Nesta terça-feira (19) as atividades serão realizas para cerca de 150 alunos da Escola Municipal Zacarias da Boa Morte, no bairro de Pero Vaz. Na quarta-feira (20), será realizado o último encontro com alunos do CMEI Eliezer Audíface, em Brotas, quando serão apresentados o resultado dos três últimos encontros em que a arte-educação recheou a programação das manhãs naquela unidade de ensino.

Os professores do Ceart também farão uma atividade de vivência artística no CMEI. A ação é voltada para professores da Educação Infantil e será realizada durante todo o dia. Experimentações em teatro, dança, artes visuais e música farão parte da programa do dia e tem o objetivo de contribuir com as atividades diárias com a criança em sala de aula, da unidade.

Já na quinta-feira (21), será a vez da Escola Municipal Antônio Euzébio (Cabula) receber as atividades do Projeto Mário Gusmão Vai às Escolas.