Olga Figueiredo promove desfile pela paz

12 de set de 2008 - dev

A Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo (Matatu), com apoio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Centro, realiza no dia 26 de setembro (sexta-feira), às 10 horas, no entorno da unidade escolar, o desfile “A Paz é a Gente que Faz!”.

O evento visa intensificar as atividades já iniciadas com o projeto Um Toque de Paz, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), no combate à violência.

Para a realização do desfile, cerca de 1 mil estudantes, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, elaboraram faixas e cartazes baseados nos temas: A Paz no Meio Ambiente, A Paz em mim e no outro, A Paz em nós, A Paz no mundo, A Paz na escola e Abraçando a Paz.

As escolas municipais Luis Anselmo, Arlete Magalhães, Lélis Piedade, Saturnino Cabral, CMEI Major Cosme de Farias e CSU Major Cosme de Farias também participam da ação.

“Abordar temas que semeiem a paz é sempre muito importante como ferramenta de conscientização. Afinal, só nós podemos melhorar o mundo. Todos os nossos estudantes estão engajados no projeto”, diz a diretora, Tâmara Batalha.