Olimpíadas de Português e Matemática estão com inscrições abertas

08 de abr de 2013 - dev

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro está com inscrições abertas até o dia 30 de abril. A Olimpíada é realizada a cada dois anos com um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. O concurso, realizado pelo Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social, esta na sua quarta edição, tem como objetivo estimular estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas a se envolverem cada vez mais com a língua.

Neste ano o programa lança os Cadernos Virtuais, adaptação da Coleção da Olimpíada ao suporte digital, com linguagem hipertextual e diversos recursos multimídia (áudios, textos para projeção, vídeos e jogos). Mais informações e inscrição no site www.escrevendoofuturo.org.br

Já as inscrições para a 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) estão abertas até 9 de maio. A competição envolve a participação de professores e alunos das redes pública e privada de todo o país. As instituições interessadas devem fazer o cadastro mediante o preenchimento da ficha de inscrição, disponível no link http://migre.me/iH8WT.

A competição, além de promover a melhoria do ensino de Matemática e contribuir para a descoberta precoce de talentos para as ciências em geral, seleciona os estudantes para formar as equipes que competirão em representação do Brasil em olimpíadas internacionais, que reúnem os melhores talentos de cada país na área. Mais informações: http://www.obm.org.br.