Olívia Santana assume a Educação de Salvador

04 de jan de 2005 - dev

A posse da Secretária da Educação e Cultura de Salvador Olívia Santana (PC do B) foi realizada, na última segunda (3 de janeiro) num clima de bastante emoção e marcada pela presença da ministra Matilde Ribeiro de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal, que veio de Brasília especialmente para a ocasião.
“Fiz questão de assistir a posse de Olívia Santana num cargo de tamanha importância, em uma capital tão representativa como Salvador. Ela faz parte, assim como eu , da história de luta contra a discriminação do negro e das mulheres em nosso país”, afirmou a ministra.
A Secretária da Educação e Cultura de Salvador Olívia Santana, agradeceu a presença da ministra e emocionada destacou a importância da sua posse “Agradeço ao prefeito e o meu partido por me confiarem a tarefa de cuidar da educação do povo da cidade. Minha mãe, assim como uma larga parcela da população pobre brasileira, não teve o direito de freqüentar a escola, mas nunca desistiu de investir na educação dos filhos. Meu compromisso é defender a educação como um patrimônio do povo de Salvador”.
Olívia também garantiu, que uma das marcas da nova administração da Secretaria da Educação e Cultura de Salvador será a ênfase, que pretende dar a ligação entre Educação e Cultura.
Além da ministra estiveram presentes familiares e amigos de Olívia Santana, o deputado Federal Luiz Alberto (PT), o Secretário Executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira (PT), os deputados estaduais Zilton Rocha (PT) e Javier Alfaya (PC do B), entre outras autoridades como o Reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Naomar Almeida.