Onze bairros recebem o Ruas de Lazer nesse final de semana

16 de ago de 2012 - dev

Dominó, dama, futebol, totó, campeonato de botão, pintura no rosto e pula-pula são algumas das atividades que serão realizadas em onze bairros de Salvador, por meio do Projeto Ruas de Lazer. O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel).

Neste sábado (18), das 8h às 12h, as atividades recreativas vão acontecer nos bairros de Mata Escura (final de linha), Paripe (Rua São Paulo), Plataforma (Plataforma Real 2) e Brotas (entrada do Horto Florestal). O projeto acontece também no 9° Centro de Saúde do Nordeste de Amaralina, junto com a Campanha “É dia de Mobilização Nacional da Vacinação”.

Já no domingo (19), das 8h às 12 horas, quem receberá o projeto são os moradores da Estrada Velha do Aeroporto (Rua Vila Verde), Engenho Velho de Brotas (Rua Brígida do Vale), San Martin (Rua do Horto) e Pirajá (Rua Velha de Pirajá).

O Ruas de Lazer também acontece todos os domingos no Dique do Tororó e no Farol da Barra, das 8h às 12 horas. Além dos jogos e brincadeiras, a programação do Dique e do Farol da Barra conta ainda com aulas de ginástica e tai chi chuan.

A Secult apoia ainda neste final de semana a Copa Sub 15 de Futebol – Copa Coca Cola, que acontece no sábado, no Campo Arena do Dique, no Alto do Cabrito; a Corrida Track & Field Run Series, no domingo, na Barra e o Passeio Ciclístico – ASBB, que vai ocorrer no domingo, no Jardim de Alah.