Operação Salvador Alfabetiza fecha 2013 com resultados positivos

17 de dez de 2013 - dev

Neste sábado (14), a Secretaria Municipal da Educação (SMED) concluiu a Operação Salvador Alfabetiza em 2013 com chave de ouro. Cerca de 700 professores das escolas que aderiram ao Sistema Estruturado de Ensino participaram do VIII Encontro Pedagógico, que foi realizado no formato de Seminário Regionalizado. As 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) realizaram, cada uma em sua área, um seminário onde os professores puderam relatar experiências exitosas com a aplicação do programa.

Em todos os encontros houve a apresentação de vídeos com depoimentos de pais e alunos sobre os avanços conquistados com o programa e o depoimento de gestores e coordenadores pedagógicos, que destacaram que com o Sistema Estruturado a rotina da escola melhorou significativamente, com o planejamento mais coeso e organizado.

Os protagonistas foram os educadores que apresentaram suas experiências exitosas, como a professora Daniela de Assis, que este ano trabalhou com o 2º ano da Escola Helena Magalhães e o 4º ano da Escola Assistência Social São José, e ficou satisfeita com os resultados alcançados com o IAB. “Inicialmente eu votei contra o IAB na minha escola, mas como as duas unidades optaram pelo programa, decidi abraçar a proposta e para minha surpresa deu certo, estou com 80% dos meus alunos do 2º ano lendo e escrevendo”, ressaltou.

A professora Célia de Jesus, da Escola Campinas de Pirajá, também confirmou que o Sistema Estruturado trouxe ótimos resultados. “As atividades eram repetitivas, mas contribuía para o desenvolvimento dos alunos e no dia a dia eu consegui ver o resultado”, completa.