Orla 24 horas movimentou o final de semana da capital baiana

31 de jan de 2011 - dev

O Projeto Orla 24 Horas mais uma vez proporcionou um final de semana de muita diversão e exercício para a população soteropolitana e turistas. No último domingo (30), o Farol da Barra foi palco do Projeto Ruas de Lazer e da apresentação do “Construindo Sonhos”, uma iniciativa da Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ), que visa incentivar a prática de esportes entre meninos e meninas carentes, com a faixa etária de 06 a16 anos.

O evento contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas que se divertiram com as atividades recreativas e lúdicas e prestigiaram a exibição de judô e jiu-jitsu, realizada por cerca de 100 crianças que integram o Projeto Construindo Sonhos.

De acordo com o diretor da FBJJ, José Sandes, é de extrema importância o apoio que a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) tem dado ao projeto, incentivando a prática esportiva. “É importante aliar o esporte e educação, por isso, exigimos sempre que para participar do nosso projeto a criança tenha ótimas notas na escola e uma freqüência regular. Agradeço a parceria da Secult que, com certeza, tem nos ajudado a seguir em frente”, destacou Sandes.

O Projeto Orla 24 Horas, uma parceria da Secult com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), está movimentando 10 pontos da cidade – da orla de São Tomé de Paripe a Praia do Flamengo – com atividades esportivas, culturais e artísticas até 30 de março.

Programação terça-feira / 1º de fevereiro

– Praia da Paciência – Rugby e futebol – 18h
– Praia de Armação – Beach Soccer e vôlei – 18h
– Campos do Marão e Imeja e Quadras da Boca do Rio – Futebol e futsal – 16h às 21h
– Quadras de Tênis – Boca do Rio – 8h às 22h