“Paixão de Cristo” emociona moradores da Boca do Rio

01 de abr de 2012 - dev

A emoção e a fé marcaram os moradores da Boca do Rio que foram assistir ao espetáculo “A Paixão e Morte de Cristo”, apresentado pelo Grupo Jovem de Humildes, neste domingo (1º), no Campo do Marão. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Cerca de 150 pessoas, entre atores, figurantes e produtores vieram no distrito de Humildes, em Feira de Santana, percorrendo mais de 100 quilômetros, para encenar para os moradores do bairro. “Montamos essa peça itinerária para mostrar a história de Jesus Cristo, evangelizando o público por meio da arte”, conta o produtor e intérprete de Jesus, Ubaldo Oliveira.

O espetáculo encenado em praças públicas tem início com as pregações de Jesus no deserto e a realização de grandes milagres. Também descreve diferentes fases da vida de Cristo, como a Ressurreição e a Via Sacra. “Ver uma peça dessa ao vivo aqui no bairro é um sonho, além de ser muito bom para as crianças que podem ter contato com o teatro e com a cultura”, disse a moradora da Boca do Rio, Jucilene Ramos, de 46 anos. Os fiéis da Paróquia São Francisco de Assis compareceram em grande número para assistir a apresentação.

O grupo possui 15 anos de estrada e desenvolve trabalhos sociais com o objetivo de desenvolver o espírito de solidariedade humana entre jovens, por meio de eventos culturais, esportivos, e filantrópicos. Durante a Semana Santa, eles se apresentam nas cidades de Amélia Rodrigues, São Francisco do Conde e no distrito de Humildes.