Palestra aberta em homenagem a Zumbi na Praça Municipal

22 de maio de 2011 - dev

No dia 30 de maio, data em que foi inaugurada a estátua em homenagem a Zumbi dos Palmares, terá uma palestra aberta sobre turismo étnico, educação, justiça cidadania e direitos humanos às 8h, na Praça Municipal, ministrada pelo professor Jorge Conceição.

Os idealizadores esperam que o tributo na estátua de Zumbi se torne referência para o turismo étnico local e nacional. A cidade de Salvador foi escolhida para sediar o evento por ser a segunda cidade mais negra fora da África, pela sua cultura, miscigenação e pela consciência que a população tem sobre a importância no combate as injustiças e desigualdades.

Durante o evento será lançada uma cartilha falando sobre a importância da estátua e da história de Zumbi dos Palmares. A cartilha é direcionada aos alunos da rede municipal e estadual, para guias e monitores de turismo, restaurantes, hotéis e agências de viagens.

O evento é uma realização do Centro Sócio Cultural Namoral, da Associação Cultural Comunitária e Carnavalesca Mutantes e do Grupo Cultutal Skareggae e tem o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).