Parceria com a Microsoft promete revolucionar educação municipal

06 de nov de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) acaba de firmar uma parceria com a Microsoft que vai revolucionar o processo de ensino e aprendizagem na rede municipal de ensino. Serão implantados na rede recursos tecnológicos que servirão como apoio pedagógico para o desenvolvimento do potencial dos educadores, estudantes e comunidade.

A idéia é criar um software poderoso que registre dados personalizados das atuações de cada aluno da rede municipal. O diferencial desta proposta é que a parceria vai muito além do fornecimento de equipamentos e treinamento profissional. As escolas da prefeitura passarão a contar com um plano de infraestrutura digital. O desafio é trazer a tecnologia para a vida dos professores. O programa propõe também a formação técnica de alunos e professores, que serão profissionalizados para o gerenciamento de ambientes de informática.

Os programas possibilitam desde licenças mais acessíveis para uso dos softwares Microsoft em instituições de ensino, até o desenvolvimento de projetos inovadores que necessitam de apoio especializado para sua implementação, com a finalidade de alcançar o maior número de professores e alunos.

As negociações aconteceram hoje (06.11) à tarde no gabinete do secretário Carlos Ribeiro Soares, que recebeu o vice-presidente mundial de Educação da Microsoft, Anthony Salcito, e o presidente da rede no Brasil, Michael Levy. Os representantes da empresa de Bill Gates conheceram a realidade da rede municipal e elogiaram a atual gestão da Secult. “Em nenhuma das cidades em que apresentamos a proposta no Brasil, detectamos tanto comprometimento como vimos em Salvador. A equipe desta secretaria está de parabéns”, elogiou Anthony.