Parceria da Secult com o Senac certifica 400 mães de alunos

12 de dez de 2011 - dev

O Projeto Re-Significando Sabores capacitou este ano 400 mulheres, entre mães de alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e merendeiras, com oficinas de lanches comerciais, doces finos, tortas e produtos natalinos. A certificação das alunas acontece nesta quarta-feira (14), das 8h às 13h, no auditório da Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris.

O projeto é realizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio do Fundo Para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), em parceria com o SENAC. As oficinas aconteceram em 20 CMEIs, com os culinaristas e materiais disponibilizados pelo SENAC.

“O curso despertou um potencial em mim que eu não conhecia, hoje eu tenho condições de ajudar meu marido com pequenas despesas de casa, como comprar um pão”, conta Célia Teixeira, mãe de um aluno do CMEI Mário Altenfelder, no Lobato.

Além de possibilitar a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho, o projeto visa ainda ressaltar a importância das questões sobre higiene e segurança alimentar entre as mães, para que as crianças tenham uma alimentação de qualidade dentro de casa.