Parceria entre Ser Down e SMEC beneficia alunos com necessidades especiais

06 de mar de 2007 - dev

Representantes da Associação Baiana de Síndrome de Down (Ser Down) reuniram-se hoje (06) com o secretário Ney Campello para debaterem assuntos direcionados ao projeto SUPER (Ação). Essa parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e Cultura e a Ser Down, iniciada em 2002, envolve 11 oficinas pedagógicas, 365 gestores e 200 coordenadores pedagógicos.

Na pauta do encontro, os desafios a serem superados para a ampliação da parceria. Segundo Ney Campello, “a concepção que temos de educação é que devemos unir todas as crianças mesmo nas diferenças e dificuldades”.

Em 2002, apenas 3 crianças com a síndrome participavam do SUPER (Ação). Atualmente, esse número subiu para 68 alunos e já são 300 professores capacitados para o ensino especial. Segundo a coordenadora de Educação da Associação, Tereza Cristina, “já que estamos no começo do ano e possuímos novos gestores , essa é a melhor época para exercermos o projeto e estimularmos a idéia de trabalharmos com essas crianças e suas famílias”.

A Associação Ser Down é composta por diretores, sendo todos pais de crianças que possuem a Síndrome de Down, e 292 associados, dentre eles 80 possuem filhos portadores da deficiência. Estes associados “são pessoas que acreditam no futuro dessas crianças e lutam conosco na causa do processo de inclusão social”, frisou Tereza Cristina.