Pau da Lima recebe escola reformada

19 de ago de 2008 - dev

Na tarde de terça-feira (19), a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) entregou à comunidade de Pau da Lima a Escola Municipal Rômulo Galvão completamente reformada. A intervenção contou com pintura geral, revisão das redes elétrica e hidráulica, assentamento do piso, substituição do tanque de água, além de instalação de prateleiras em mármore, esquadrias de alumínio, grades de proteção, novos bebedouros e ventiladores.

A coordenadora regional de Pirajá, Gízia Alves, destacou que o ambiente limpo, organizado e agradável de uma escola favorece o bem estar, desperta nas crianças o prazer em aprender, além de contribuir nas atitudes positivas em relação ao meio ambiente. “Essa importante obra trará condições ideais de trabalho aos profissionais e espaços adequados para a aplicação de nossa proposta pedagógica”, ressaltou.

Durante a solenidade de reinauguração, os estudantes da unidade receberam os representantes da SMEC com uma programação intensa. Após o descerramento da placa inaugural e apresentação do coral dos alunos, o menino Adson Gabriel (10) prestou homenagens à Secretaria, à CRE Pirajá e toda equipe da unidade. “Estamos muito felizes com a grande mudança em nosso espaço de aprendizagem. Agora iremos estudar com muito mais vontade”, frisou o estudante.

Com a conclusão das obras na Rômulo Galvão, já são 49 escolas completamente restauradas, sete construídas, quatro reconstruídas e ampliadas e duas que passaram por adequações. No total, são 62 unidades que sofreram intervenções, o que significa 460 salas de aula entregues à população de Salvador.