Piatã comemora a reinauguração da Escola Municipal Anjos de Rua

31 de ago de 2009 - dev

Mais uma escola entregue. Ontem pela manhã a festa foi no bairro de Piatã, que recebeu a Escola Municipal Anjos de Rua completamente reformada. A entrega foi feita pelo secretário municipal da Educação, Carlos Ribeiro Soares, e a solenidade contou com a presença de vereadores e lideranças políticas e comunitárias. Durante o ato o gestor assumiu o compromisso de entregar uma escola reformada por semana.

Os alunos da escola preparam uma grande festa para receber as novas instalações, com apresentação de coral, com músicas em português e também e inglês, grupos de dança e ciranda. A diretora da escola falou da satisfação de receber a unidade completamente reformada. “Foi uma batalha muito grande, mas a alegria de receber nosso espaço mais bonito, mais organizado, mais limpo, é muito maior. Obrigada a todos os envolvidos nesse projeto por realizarem nosso sonho”, comemorou a diretora Alison Cunha.

E a emoção dos coordenadores, professores e alunos foi compartilhada pelo secretário Carlos Soares. “Tenham certeza que a felicidade não é só de vocês. O brilho nos olhos de cada uma dessas crianças me dá força para prosseguir. Sei que só farei uma educação perfeita se tiver em sintonia com vocês que fazem educação na base. A tarefa é grande, mas em nenhum momento me vejo sem coragem para continuar”, disse, acrescentando que a partir desse mês de setembro vai reinaugurar uma escola por semana.

A escola passou por pintura geral, revisão nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, revestimento de piso cerâmico, construção de depósitos e ampliação dos espaços internos. Além disso a unidade ganhou uma sala de professores, vestiário, masculino e feminino e grades de proteção. A próxima unidade a ser reinaugurada será a Cemei Luis Eduardo, no Bonocô, que será entregue a comunidade na próxima quinta-feira, dia 3.