Pioneirismo na implantação da Lei 10.639/03 é destaque na Revista das MercoCidades

16 de jan de 2007 - dev

A experiência pioneira de Salvador na implantação da lei 10.639/03, que determina o ensino da História da África e da Cultura Afro-brasileira, ganhou destaque na revista Mercocidades-Unidade Temtática de Educação. A publicação, editada pela Prefeitura de Santo André (SP), é distribuída nos países que integram o Mercosul.

Entre 30 de agosto e 1 de setembro de 2006, o subsecretário municipal de Educação e Cultura de Salvador, Weslen Moreira, participou, em Santo André (SP), do Encontro de MercoCidades. Secretários de Educação de diversas cidades do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia estiveram presentes no evento. Na ocasião, Moreira realizou uma conferência que teve como tema a implantação da Lei 10.639/03 na rede municipal de ensino.

“Outras cidades já começam a implantar a Lei 190.639/03. Entretanto, constatamos que Salvador está em um estágio mais avançado, inclusive com diretrizes curriculares e pastas de textos para os docentes. Sendo assim, a capital baiana tem sido referência nacional e internacional acerca do tema ”, frisou Moreira.