Plano de recuperação é intensificado com reforma de mais 138 escolas

29 de maio de 2012 - dev

O clima entre funcionários, alunos e pais da Escola Municipal José Calazans Brandão da Silva, no bairro de Santa Cruz, era de muita expectativa na manhã desta terça-feira (29), marcada pela assinatura da ordem de serviço para recuperação de mais 138 escolas. As obras na escola começaram imediatamente após a assinatura do secretário João Carlos Bacelar.

As intervenções em outras 45 unidades serão iniciadas na próxima segunda-feira (05) e a previsão é que sejam concluídas em seis meses. Em outras 92 escolas a reforma será iniciada no mês de julho. As reformas fazem parte do Plano de Recuperação da Rede Física Escolar, implantando em 2011 pela Secult, que já reestruturou 129 unidades.

“Nós sabemos do transtorno que é realizar reforma no meio do ano letivo, mas o esforço é necessário para que no início do próximo ano todas as escolas estejam em condições adequadas para aumentar a autoestima de professores e alunos, que vão estudar e trabalhar em locais adequados, o que contribui para melhoria da qualidade do ensino”, destacou Bacelar.

A gestora da unidade, Rosany Bonsucesso, endossou o discurso do secretário e comemorou o início das obras. “Nós já não tínhamos esperança de que chegaria o dia de devolver a dignidade a nossos alunos e funcionários, mas o secretário nos mostrou que é possível fazer política de forma comprometida e que a educação pode ser sim prioridade. Eu só tenho a agradecê-lo por se sentir afetado pela nossa causa, porque competência muitos têm, mas sensibilidade faz a diferença”, concluiu emocionada.