Plataforma festeja a reinauguração da Escola Senhor do Bonfim

25 de maio de 2010 - dev

Em ritmo de muita festa, música e apresentações artísticas, a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação Cultura, Esporte e Lazer (Secult), reinaugurou na manhã desta terça-feira (25) a Escola Municipal Senhor do Bonfim, sediada no bairro de Plataforma.

Pais, alunos, educadores e comunidade participaram da cerimônia e destacaram a importância da reforma realizada na unidade escolar que passou por pintura geral, revisão elétrica e hidráulica, reforma geral da cobertura, troca do revestimento cerâmico e grafitagem.

“A escola está ótima e com certeza vai continuar oferecendo uma excelente educação. Todos os moradores estão felizes e conscientes da importância da preservação do espaço escolar para o desenvolvimento educacional de nossos estudantes”, disse a representante da comunidade, Creuza Adalberto.

De acordo com o diretor, Antonio Carlos Souza, a escola tem grande destaque e respaldo no bairro por desenvolver diversos trabalhos pedagógicos que incentivam e valorizam o desenvolvimento intelectual de cada aluno e que possibilitam também o resgate da identidade de cada indivíduo, a partir das relações sócio-histórico-culturais. Identifique-se, Cultura Nordestina, Construindo Cidadania, Lendo e Compreendendo o Mundo e Sexta Acontece são alguns desses projetos que mobilizam os 750 alunos, do Grupo 4 da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

“Formar cidadãos conscientes dos seus deveres e direitos na sociedade. Este é o principal lema da Escola Municipal Senhor do Bonfim. Nossos projetos aproximam não só os alunos, mas conseguem envolver também toda a comunidade. Com esta reforma, nós mostramos o quanto a Secult valoriza e incentiva o nosso trabalho. Estou feliz e agradeço ao prefeito João Henrique e ao secretário Carlos Soares por essa realização”, ressaltou Antonio.

“Hoje realizo um grande sonho que é o de ver a minha escola mais bonita. Estou muito contente em estudar aqui e também continuar participando do projeto de Ginástica Rítmica que é uma grande oportunidade para mim”, falou a estudante Rebeca Silva.

Para o secretário Carlos Soares, a reforma da Municipal Senhor do Bonfim exemplifica a qualidade de ensino idealizada para toda a Rede Municipal. “Uma boa infraestrutura é essencial para o processo de ensino aprendizagem. É na escola que as crianças passam a maior parte do tempo, portanto, o que fazemos é dar oportunidades de crescimento para todos nossos estudantes. A Secult não mede esforços para oferecer a toda comunidade escolar uma ambiente digno que possibilite educação efetiva e de qualidade”, finalizou Soares.

Na tarde desta terça-feira (25), a partir das 15h30, será a vez da reinauguração da Escola Municipal Cônego Emílio Lobo, sediado no Largo do Tanque, que passou por pintura geral, adequação do laboratório de informática, construção de uma sala de aula, reforma geral e sanitária, revisões hidráulicas, elétricas e de cobertura, além de grafitagem.